Mundo

Motoristas autônomos bloqueiam via no centro de São Paulo

A categoria protesta contra mudanças de operações de linhas. Eles já liberaram, parcialmente, a via com a atuação da Companha de Engenharia de Tráfego


	A categoria protesta contra mudanças de operações de linhas. Eles já liberaram, parcialmente, a via com a atuação da Companha de Engenharia de Tráfego
 (gianliguori/ThinkStock)

A categoria protesta contra mudanças de operações de linhas. Eles já liberaram, parcialmente, a via com a atuação da Companha de Engenharia de Tráfego (gianliguori/ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 10h51.

São Paulo - Os motoristas autônomos que fazem o transporte de passageiros em cidades das regiões de Osasco e Mairiporã bloqueiam o trânsito desde as 5h30 de hoje (12), na Rua Boa Vista, centro da cidade de São Paulo, em frente ao prédio onde funciona a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP). 

A categoria protesta contra mudanças de operações de linhas. Eles já liberaram, parcialmente, a via com a atuação da Companha de Engenharia de Tráfego. 

De acordo com a Polícia Militar, 60 manifestantes participam do ato, reivindicando o fim do projeto Operador Regional de Coletivo Autônomo. Os manifestantes mantém cerca de 40 micro-ônibus estacionados ao longo da via. 

Por meio de nota, a EMTU informou que transferiu 38 operadores de micro-ônibus do serviço Reserva Técnica Operacional para 11 linhas das regiões de Cotia, Osasco e Carapicuíba.

Essa medida foi tomada por força de uma decisão judicial que teve origem em ação movida pelas prefeituras da Bacia de Juqueri (Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã). A nota informa que a população está sendo atendida normalmente pelos ônibus metropolitanos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisProtestosProtestos no BrasilSão Paulo capitalTransporte público

Mais de Mundo

Lula critica ataque ao Irã e diz que 'temor nuclear voltou' em fala de abertura do Brics

Paris fecha três espaços de mergulho no Sena devido à chuva um dia após abertura

Líder supremo do Irã aparece em público pela primeira vez desde início da guerra com Israel

Israel mata 80 pessoas em Gaza antes de ajudar nas negociações para uma trégua no Catar