Mundo

Motorista milagroso evita acidente após caminhão quase tombar

Sul-coreano consegue manter o controle do caminhão mesmo sobre três rodas

Um sedã escuro que presencia tudo vindo de trás escapa de ser esmagado contra a mureta de proteção por milagre (Reprodução)

Um sedã escuro que presencia tudo vindo de trás escapa de ser esmagado contra a mureta de proteção por milagre (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2017 às 12h17.

Última atualização em 3 de março de 2017 às 12h18.

Um quase acidente filmado na Coréia do Sul mostra um show de habilidade ao volante. Tudo começa quando um ônibus amarelo na faixa mais à esquerda (veja logo no início do vídeo abaixo, em tela cheia) resolve trocar de faixa no pior lugar possível: no início de uma curva em descida, fechando um caminhão que vinha mais rápido – e freando logo em seguida.

https://www.youtube.com/watch?v=rRGekiwdpiA

O condutor do veículo de carga deve ter pisado firme nos freios, pois com o deslocamento do peso as rodas traseiras travam, fazendo o baú ricochetear violentamente. Ele contra-esterça para não bater no guard-rail direito, mas então ocorre o mais assustador: o caminhão se inclina e fica sobre três rodas, atravessando a pista da direita para a esquerda em tênue equilíbrio.

Um sedã escuro que presencia tudo vindo de trás escapa de ser esmagado contra a mureta de proteção por milagre.

Logo depois, o motorista do caminhão consegue endireitar o veículo, utilizando a própria mureta como apoio para, pela terceira vez em dez segundos, não tombar.

E um detalhe curioso: logo que perde a traseira do caminhão, o condutor ainda se deu ao trabalho de ligar o pisca alerta. Como se fosse preciso avisar os outros motoristas de que algo não corria bem…

Este conteúdo foi originalmente publicado no site da Quatro Rodas.

Acompanhe tudo sobre:CaminhõesCarrosCoreia do Sul

Mais de Mundo

Reabertura da Notre-Dame: Macron celebra o resultado da restauração

Projeto de lei sobre suicídio assistido avança no Parlamento do Reino Unido

ONU adverte que o perigo da fome “é real” na Faixa de Gaza

Agência da ONU pede investigação de abusos após cessar-fogo no Líbano