Mundo

Motorista de ônibus morre depois de ser agredido ao pedir o uso da máscara

A agressão e a morte provocaram indignação entre seus colegas de profissão e os políticos.

O motorista de ônibus Philippe Monguillot foi agredido depois de pedir a três passageiros que usassem máscara para respeitar as normas de luta contra o coronavírus (AFP/AFP Photo)

O motorista de ônibus Philippe Monguillot foi agredido depois de pedir a três passageiros que usassem máscara para respeitar as normas de luta contra o coronavírus (AFP/AFP Photo)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 11 de julho de 2020 às 09h00.

Um motorista de ônibus francês que foi agredido por passageiros depois de pedir que usassem a máscara para respeitar as normas de luta contra o coronavírus faleceu na sexta-feira, informou a família.

"Decidimos deixar que partisse. Os médicos também concordaram", declarou à AFP Marie Monguillot, de 18 anos, sobre o pai, Philippe. Um pouco antes, sua mãe Véronique anunciou nas redes sociais: "Meu marido faleceu às 17H30, RIP meu amor".

De acordo com o MP de Bayonne, o motorista Philippe Monguillot, de 59 anos, pai de outras duas jovens, de 21 e 24 anos, foi vítima de uma agressão de extrema violência, com socos na cabeça, quando tentou controlar a entrada de uma pessoa e exigiu o uso de máscara de outros três passageiros.

O ataque aconteceu no fim de semana passado na cidade do sudoeste da França.

A agressão e a morte provocaram indignação entre seus colegas de profissão e os políticos. O primeiro-ministro Jean Castex falou sobre o motorista "agredido covardemente" e afirmou que "a justiça castigará os autores do crime abjeto".

Dois homens de 22 e 23 anos suspeitos da agressão foram detidos e acusados por "tentativa de homicídio culposo", o que provavelmente mudará após a morte da vítima.

Dois supostos cúmplices também foram detidos, acusados de "não prestar ajuda a uma pessoa em perigo".

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFrançaViolência urbana

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana