Mundo

Moscou volta a conceder licença para CNN na Rússia

Um porta-voz do orgão russo que supervisiona os meios de comunicação confirmou que a rede tem nova permissão válida para os próximos dez anos

A CNN havia anunciado que sairia do mercado russo, em função das "mudanças na legislação para os meios de comunicação" (AFP/ Gabriel Bouys)

A CNN havia anunciado que sairia do mercado russo, em função das "mudanças na legislação para os meios de comunicação" (AFP/ Gabriel Bouys)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 15h37.

Moscou - Moscou anunciou nesta terça-feira que concedeu uma nova licença de operações à rede de notícias americana CNN, que, no ano passado, deixou de ser exibida na Rússia, após uma mudança na lei dos meios de comunicação.

Um porta-voz do organismo russo que supervisiona os meios de comunicação, Roskomnadzor, confirmou que a rede tem uma nova permissão válida para os próximos dez anos.

Em novembro, a CNN havia anunciado que sairia do mercado russo no fim de 2014. A empresa explicou que sua decisão se devia "às mudanças na legislação para os meios de comunicação".

As autoridades russas adotaram em 2014 uma lei que limita a porcentagem de capital estrangeiro nas cadeias russas a 20%, contra 50% da legislação anterior.

Os jornalistas da rede, que começou a ser transmitida na Rússia em meados da década de 1990, permaneceram neste país cobrindo a atualidade para o sinal internacional.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCNNComunicaçãoEmpresasEuropaLicença-maternidadeRússia

Mais de Mundo

Apoiadores de Evo Morales ocupam quartel e mantêm 20 militares como reféns na Bolívia

Cristina Kirchner presidirá principal partido de oposição a Milei

Itamaraty diz que tom da Venezuela é 'ofensivo' e traz 'ataques pessoais'

Emei Kung Fu Girls: Grupo chinês ganha o mundo com artes marciais e cultura