Mundo

Moscou volta a conceder licença para CNN na Rússia

Um porta-voz do orgão russo que supervisiona os meios de comunicação confirmou que a rede tem nova permissão válida para os próximos dez anos

A CNN havia anunciado que sairia do mercado russo, em função das "mudanças na legislação para os meios de comunicação" (AFP/ Gabriel Bouys)

A CNN havia anunciado que sairia do mercado russo, em função das "mudanças na legislação para os meios de comunicação" (AFP/ Gabriel Bouys)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2015 às 15h37.

Moscou - Moscou anunciou nesta terça-feira que concedeu uma nova licença de operações à rede de notícias americana CNN, que, no ano passado, deixou de ser exibida na Rússia, após uma mudança na lei dos meios de comunicação.

Um porta-voz do organismo russo que supervisiona os meios de comunicação, Roskomnadzor, confirmou que a rede tem uma nova permissão válida para os próximos dez anos.

Em novembro, a CNN havia anunciado que sairia do mercado russo no fim de 2014. A empresa explicou que sua decisão se devia "às mudanças na legislação para os meios de comunicação".

As autoridades russas adotaram em 2014 uma lei que limita a porcentagem de capital estrangeiro nas cadeias russas a 20%, contra 50% da legislação anterior.

Os jornalistas da rede, que começou a ser transmitida na Rússia em meados da década de 1990, permaneceram neste país cobrindo a atualidade para o sinal internacional.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCNNComunicaçãoEmpresasEuropaLicença-maternidadeRússia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia