Mundo

Moscou envia avião à Síria para ajuda humanitária

Avião russo aterrissou na Síria para entregar ajuda humanitária e retirar os cidadãos russos, segundo ministério

Homem remove crianças do local de um atentado a bomba, na Síria: Rússia já repatriou dezenas de cidadãos russos (Abdullah Al-Sham/AFP)

Homem remove crianças do local de um atentado a bomba, na Síria: Rússia já repatriou dezenas de cidadãos russos (Abdullah Al-Sham/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 12h37.

Moscou - Um avião russo aterrissou nesta terça-feira na cidade síria de Latakia para entregar ajuda humanitária (oeste) e retirar os cidadãos russos, indicou o ministério das Situações de Emergência.

"Um avião Iluchin-76 que transportava um total de 20 toneladas de carga aterrissou hoje no aeroporto de Latakia", declarou uma porta-voz do ministério, Irina Rosius, citada pela agência pública Ria Novosti.

Este mesmo avião também deve transportar quase 180 cidadãos russos e de países da Comunidade de Estados Independentes (ex-URSS sem os países bálticos e Geórgia), que manifestaram o desejo de deixar a Síria, segundo Rosius.

A Rússia, principal apoio do regime de Bashar al-Assad, repatriou nos últimos meses dezenas de cidadãos russos, mas indicou que não pretende realizar uma repatriação em massa.

A situação se deteriorou claramente na Síria desde um suposto ataque químico em 21 de agosto, que deixou centenas de mortos e aumentou a tensão entre a Rússia e as potências ocidentais.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaSíriaRússiaBashar al-Assad

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição