Mundo

Mortos por gripe aviária na China já chegam a 36, diz OMS

Mais quatro pessoas morreram na China por causa de uma nova cepa da gripe aviária, elevando o total de vítimas pelo vírus H7N9 a 36 mortos em 131 casos confirmados

A OMS reiterou que não há indícios de que a nova cepa de gripe aviária seja facilmente transmissível entre humanos, o que poderia gerar o risco de uma pandemia
 (REUTERS/William Hong/Files)

A OMS reiterou que não há indícios de que a nova cepa de gripe aviária seja facilmente transmissível entre humanos, o que poderia gerar o risco de uma pandemia (REUTERS/William Hong/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2013 às 22h58.

Londres - Mais quatro pessoas morreram na China por causa de uma nova cepa da gripe aviária, elevando o total de vítimas pelo vírus H7N9 a 36 mortos em 131 casos confirmados, disse a Organização Mundial da Saúde na sexta-feira.

Segundo a OMS, as quatro mortes decorrem de casos já previamente confirmados em laboratórios. Desde 8 de maio não há novas contaminações.

A OMS reiterou que não há indícios de que a nova cepa de gripe aviária seja facilmente transmissível entre humanos, o que poderia gerar o risco de uma pandemia.

Mas a agência da ONU alertou que até que a fonte da infecção seja identificada e controlada provavelmente haverá novos casos humanos de contaminação pelo H7N9.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDoençasGripesMortes

Mais de Mundo

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'