Mundo

Furacão Otto já contabiliza 4 vítimas na Costa Rica

A causa da morte das quatro pessoas foi um deslizamento de terra em Guayabo de Bagaces, na província de Guanacaste

Otto: a 15ª tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, se formou na segunda-feira no sudoeste do Caribe (Juan Carlos Ulate/Reuters)

Otto: a 15ª tempestade tropical da temporada de furacões no Atlântico, se formou na segunda-feira no sudoeste do Caribe (Juan Carlos Ulate/Reuters)

E

EFE

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 14h54.

Última atualização em 25 de novembro de 2016 às 14h55.

San José - O número de mortos pela passagem do furacão Otto na Costa Rica aumentou nesta sexta-feira para quatro, segundo anunciou o representante do Órgão de Investigação Judicial (OIJ) do país centro-americano, Luis Guillermo Fonseca.

Esta quarta vítima "está relacionada com as outras três, mas, por enquanto, não posso explicar mais, já que estamos tentando resgatar o corpo", afirmou Fonseca.

A causa da morte das quatro pessoas foi um deslizamento de terra em Guayabo de Bagaces, na província de Guanacaste, e foram identificadas três: os irmãos Denis e Marisa Alvarado Méndes, e Ornaldo Obregón, marido da mulher, segundo o chefe do OIJ.

"Neste momento, os corpos de três dos mortos estão sendo transferidos ao necrotério do Hospital da Libéria para que sejam submetidos à necrópsia enquanto estamos tentando resgatar o quarto corpo", comentou Fonseca.

O chefe do OIJ advertiu que "não serão tolerados atos de rapina, saque e bandoleirismo nas zonas atingidas pelo furacão e a Procuradoria Geral processará os que forem detidos nessas ações por crime de roubo agravado. Todo o peso da Justiça cairá sobre eles", finalizou.

O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, manifestou seu pesar pela morte de pessoas e afirmou que também há desaparecidos, mas cuja quantidade não está clara, pois as informações que as autoridades recebem é muito variável e deve ser confirmada.

Acompanhe tudo sobre:Costa RicaDesastres naturaisFuracões

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'