Mundo

Morteiro atinge Embaixada do Vaticano em Damasco

Ainda não se sabe se o morteiro foi disparado por forças do governo ou por rebeldes sírios


	Rebeldes em Damasco: ebeldes que há mais de dois anos e meio tentam derrubar Bashar Assad têm disparado com frequência morteiros em direção a Damasco
 (Goran Tomasevic/Files/Reuters)

Rebeldes em Damasco: ebeldes que há mais de dois anos e meio tentam derrubar Bashar Assad têm disparado com frequência morteiros em direção a Damasco (Goran Tomasevic/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 14h45.

Uma salva de morteiro atingiu na manhã de hoje o imóvel que abriga a Embaixada do Vaticano em Damasco. Não há informações sobre vítimas, mas o telhado do edifício foi danificado pelo projétil.

Ainda não se sabe se o morteiro foi disparado por forças do governo ou por rebeldes sírios.

Também não está claro se a salva foi especificamente direcionada à representação da Santa Sé em Damasco ou se o imóvel, situado em um bairro de alto padrão da capital síria, foi atingido por acidente.

Os rebeldes que há mais de dois anos e meio tentam derrubar o presidente Bashar Assad têm disparado com frequência morteiros em direção a Damasco, onde o governo se esforça para manter a vida o mais normal possível apesar da guerra civil.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que o papa Francisco está sendo constantemente informado sobre a situação.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPaíses ricosSíriaVaticano

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA