Mundo

Mursi vai a julgamento com forte esquema de segurança

O presidente deposto do Egito é acusado por incitamento à violência e assassinato


	Apoiadores do presidente deposto do Egito, Mohammed Mursi, prostestam: o julgamento acontece em meio a uma atmosfera altamente carregada em uma nação polarizada
 (REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

Apoiadores do presidente deposto do Egito, Mohammed Mursi, prostestam: o julgamento acontece em meio a uma atmosfera altamente carregada em uma nação polarizada (REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2013 às 05h34.

Cairo - O presidente deposto do Egito, Mohammed Mursi, irá a julgamento nesta segunda-feira sob a acusação de incitamento à violência e assassinato. Esta será a primeira aparição pública de Mursi desde a sua deposição em 3 de julho. Ele pode ser condenado à pena de morte.

O julgamento está cheio de riscos e acontece em meio a uma atmosfera altamente carregada em uma nação polarizada.

As autoridades decidiram mudar de última hora o local do julgamento de Mursi, um movimento aparentemente destinado a frustrar comícios planejados pela Irmandade Muçulmana.

A segurança foi reforçada em torno do local do julgamento, com centenas de policiais vestidos de preto apoiados por veículos blindados utilizados em todo o imenso complexo.

Mursi provavelmente vai usar a plataforma para insistir que ele ainda é o verdadeiro presidente do Egito, questionando a legitimidade do julgamento e tentando transformá-lo em um sinal de golpe.Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrise políticaEgitoMohamed MursiPolíticos

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para aumentar pressão da água nos chuveiros

União Europeia pausa tarifas retaliatórias contra EUA por 90 dias, anuncia Von der Leyen

China e União Europeia vão discutir colaboração em carros elétricos

Novas tarifas da China contra os EUA começam a valer nesta quinta em escalada da guerra comercial