Mundo

Morrem pelo menos 5 das forças de segurança no Iraque

Grupo de desconhecidos assassinou com armas com silenciador o general da Polícia Nadem Tayeh quando passava pela área de Al Allawi, no centro de Bagdá


	Um civil ficou ferido pelos disparos de um grupo armado próximo de seu domicílio em Al Katun, cinco quilômetros ao oeste de Baquba.
 (Getty Images)

Um civil ficou ferido pelos disparos de um grupo armado próximo de seu domicílio em Al Katun, cinco quilômetros ao oeste de Baquba. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 21h43.

Bagdá - Pelo menos cinco soldados das forças de segurança morreram nesta quarta-feira e outras sete pessoas ficaram feridas em ataques em diversas províncias do Iraque, informou à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior.

A fonte assinalou que um grupo de desconhecidos assassinou com armas com silenciador o general da Polícia Nadem Tayeh quando passava pela área de Al Allawi, no centro de Bagdá.

Outro responsável policial, o general Sarhad Abdel Qadir, e dois de seus seguranças ficaram feridos em um ataque similar na cidade setentrional de Kirkuk, no qual morreram quatro guarda-costas, detalhou a mesma fonte.

Esse funcionário do Interior acrescentou que dois membros das forças de segurança da região autônoma do Curdistão iraquiano ficaram feridos pela explosão de uma bomba durante a passagem de sua patrulha na área de Domiz, 40 quilômetros ao sul de Kirkuk.

Outra bomba colocada ao lado de uma estrada na área de Baladruz, 30 quilômetros ao leste de Baquba, capital da província oriental de Diyala, explodiu na passagem de um trator, o que causou ferimentos graves em seu motorista.

Enquanto isso, um civil ficou ferido pelos disparos de um grupo armado próximo de seu domicílio em Al Katun, cinco quilômetros ao oeste de Baquba.

O Iraque foi palco nos últimos meses de uma escalada de violência com frequentes ataques dirigidos contra as forças de segurança e alvos xiitas, entre outros, desde a retirada das tropas americanas em dezembro do ano passado. 

Acompanhe tudo sobre:GuerrasIraqueMortes

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas