Mundo

Morrem 4 pessoas em queda de avião nos EUA

Queda por pouco não atingiu um centro médico comunitário lotado e um asilo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 07h49.

Nashville - Quatro pessoas da mesma família morreram em um acidente de avião no Estado do Tennessee, no Estados Unidos, nesta segunda-feira, que na queda por pouco não atingiu um centro médico comunitário lotado e um asilo, disseram autoridade locais e federais.

O bimotor Gulfstream partiu de Great Bend, no Estado do Kansas. A aeronave caiu antes das 17h (horário local) em Bellevue, a cerca de 24 km do aeroporto John C. Tune, em Nashville, para onde se dirigia, informou a departamento de polícia metropolitana local.

O avião estava registrado em nome de uma empresa do Kansas, disse a porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Kathleen Bergen.

O piloto e os passageiros não foram identificados, mas acredita-se que sejam de uma mesma família, disseram as autoridades.

O avião não conseguiu pousar na primeira aproximação ao aeroporto e caiu enquanto se preparava para uma segunda tentativa, espalhando destroços por cerca de 73 metros, disse a polícia.

O acidente, que danificou carros no estacionamento de centro comunitário, poderia ter matado dezenas de pessoas dentro do edifício, disse Jessica Fain, uma porta-voz do centro YMCA do Estado do Tennessee.

As autoridades federais de aviação norte-americanas investigam o acidente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesEstados Unidos (EUA)MortesPaíses ricosTransportesVeículos

Mais de Mundo

Musk, Bezos e Zuckerberg: bilionários na posse de Trump somam US$ 1,3 trilhão em fortuna

Em Davos, MIT propõe freio à "superinteligência" artificial

Trump assina ordem executiva para retirar Estados Unidos da OMS

De volta à Casa Branca, Trump revoga 78 ordens de Biden e tira EUA do Acordo de Paris