Mundo

Morrem 2 em confronto entre manifestantes e polícia do Egito

Confrontos ocorreram durante marchas organizadas por cerca de 200 membros do grupo islamista Irmandade Muçulmana em Alexandria


	Apoiadores do presidente deposto do Egito Mohamed Mursi: Mursi e a maioria dos principais líderes da Irmandade estão sob julgamento por uma série de acusações
 (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Apoiadores do presidente deposto do Egito Mohamed Mursi: Mursi e a maioria dos principais líderes da Irmandade estão sob julgamento por uma série de acusações (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 07h17.

Cairo - Duas pessoas foram mortas em confrontos violentos entre manifestantes pró-islamistas e a polícia egípcia, na noite de quarta-feira, na cidade de Alexandria, disse o Ministério do Interior.

O Egito tem registrado uma onda de protestos violentos desde que o Exército depôs o presidente eleito islamista Mohamed Mursi em julho, depois de manifestações intensas contra seu mandato. Centenas de pessoas foram mortas e milhares, presas, desde então.

O Ministério do Interior disse que os confrontos ocorreram durante marchas organizadas por cerca de 200 membros do grupo islamista Irmandade Muçulmana em Alexandria.

Mursi e a maioria dos principais líderes da Irmandade estão sob julgamento por uma série de acusações que vão desde incitação à violência a cooperação com organizações estrangeiras para executar atos terroristas no Egito.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosProtestosProtestos no mundoÁfricaEgitoMohamed Mursi

Mais de Mundo

Putin e Trump: mídia russa reage de forma negativa ao encontro de presidentes no Alasca

Venezuela se prepara para reação militar contra os EUA com 4,5 milhões de paramilitares mobilizados

Incerteza sobre aliança com os EUA leva Japão a reabrir debate sobre armas nucleares

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas