Combatentes do grupo Estado Islâmico (EI), na província de Nineveh, Iraque: nota revelou que um número indeterminado de oficiais e soldados morreram ou ficaram feridos na explosão do carro-bomba (ISIL/AFP)
Da Redação
Publicado em 27 de agosto de 2015 às 08h37.
Bagdá - Dois altos comandantes do exército iraquiano morreram nesta quinta-feira em um atentado com um carro-bomba na província de Al-Anbar, informou em comunicado a Chefia conjunta de Operações (de segurança) do Iraque.
A nota explicou que o vice-comandante de Operações de Al-Anbar, general-de-brigada Abdul Rahman Abu Ragi , e o comandante da X Brigada do exército, general Sefin Abdelmajid , morreram nesse ataque, perpetrado ao norte de Ramadi, capital da província.
As tropas iraquianas têm avançado contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em Al-Anbar.
Além disso, a nota revelou que um número indeterminado de oficiais e soldados morreram ou ficaram feridos na explosão do carro-bomba.
O comandante das Operações de Al-Anbar, general-de-brigadaQasim al Mohamadi, ficou ferido no domingo na explosão de uma bomba que caiu na área de Albu Aiza, ao leste de Ramadi.
O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma violenta guerra contra o EI, que conquistou amplas áreas de seu território e proclamou um califado neste país e na Síria.
Além disso, em Mossul, os esforços das autoridades estão centrados atualmente em recuperar o controle de Ramadi e da província de Al-Anbar, a maior do Iraque, que os jihadistas invadiram em meados de maio.