Mundo

Morrem 2 altos comandantes do exército iraquiano em atentado

O Iraque enfrenta desde 2014 uma violenta guerra contra o EI, que conquistou amplas áreas de seu território e proclamou um califado neste país e na Síria


	Combatentes do grupo Estado Islâmico (EI), na província de Nineveh, Iraque: nota revelou que um número indeterminado de oficiais e soldados morreram ou ficaram feridos na explosão do carro-bomba
 (ISIL/AFP)

Combatentes do grupo Estado Islâmico (EI), na província de Nineveh, Iraque: nota revelou que um número indeterminado de oficiais e soldados morreram ou ficaram feridos na explosão do carro-bomba (ISIL/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2015 às 08h37.

Bagdá - Dois altos comandantes do exército iraquiano morreram nesta quinta-feira em um atentado com um carro-bomba na província de Al-Anbar, informou em comunicado a Chefia conjunta de Operações (de segurança) do Iraque.

A nota explicou que o vice-comandante de Operações de Al-Anbar, general-de-brigada Abdul Rahman Abu Ragi , e o comandante da X Brigada do exército, general Sefin Abdelmajid , morreram nesse ataque, perpetrado ao norte de Ramadi, capital da província.

As tropas iraquianas têm avançado contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) em Al-Anbar.

Além disso, a nota revelou que um número indeterminado de oficiais e soldados morreram ou ficaram feridos na explosão do carro-bomba.

O comandante das Operações de Al-Anbar, general-de-brigadaQasim al Mohamadi, ficou ferido no domingo na explosão de uma bomba que caiu na área de Albu Aiza, ao leste de Ramadi.

O Iraque enfrenta desde junho de 2014 uma violenta guerra contra o EI, que conquistou amplas áreas de seu território e proclamou um califado neste país e na Síria.

Além disso, em Mossul, os esforços das autoridades estão centrados atualmente em recuperar o controle de Ramadi e da província de Al-Anbar, a maior do Iraque, que os jihadistas invadiram em meados de maio.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoIraqueTerrorismo

Mais de Mundo

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah

Supercomputador Tianhe lidera ranking global de eficiência energética em pequenos dados

Os 10 países do mundo mais dependentes de energia nuclear

Ministro alemão adverte para riscos de não selar acordo entre UE e Mercosul