Mundo

Morrem 19 militares colombianos após ataques de guerrilha

Dois ataques atribuídos à guerrilha são o mais forte golpe nas Forças Armadas desde o início das negociações de paz com o governo


	Soldados colombianos durante operação contra as Farc
 (Luis Robayo/AFP)

Soldados colombianos durante operação contra as Farc (Luis Robayo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2013 às 17h41.

São Paulo - Pelo menos 19 militares morreram na Colômbia em dois ataques atribuídos a guerrilha das Farc, no mais forte golpe que sofrem as Forças Armadas por parte desse grupo rebelde desde que se iniciaram as negociações de paz com o governo, informou neste domingo o Ministério da Defesa.

O ataque mais forte, em que morreram 15 militares, ocorreu no sábado em uma estrada entre os municípios de Tame e Fortul, no departamento de Arauca, uma próspera região petrolífera e de pecuária na divisa perto da fronteira com a Venezuela.

Os militares estavam fazendo a segurança das obras de construção de um oleoduto quando foram atacados com armas de longo alcance e explosivos, disseram fontes militares que reportaram ainda a prisão de 11 guerrilheiros.

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, foi para a região para participar de um conselho de segurança com os comandantes militares.

Em outro combate que se registrou no sábado no departamento de Caquetá, no sul do país, morreram seis guerrilheiros das Farc e quatro soldados, informou o exército.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaFarc

Mais de Mundo

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições

Zelensky quer que guerra contra Rússia acabe em 2025 por 'meios diplomáticos'

Macron espera que Milei se una a 'consenso internacional' antes da reunião de cúpula do G20