Mundo

Morre um dos feridos no tiroteio em universidade dos EUA

Tiroteio ocorrido ontem na Universidade Estadual do Tennessee já deixou duas vítimas fatais


	Universidade do Tennessee, nos EUA: aparentemente o tiroteio aconteceu por causa de uma disputa por um jogo de dados
 (Divulgação)

Universidade do Tennessee, nos EUA: aparentemente o tiroteio aconteceu por causa de uma disputa por um jogo de dados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 15h13.

Washington - Um dos feridos no tiroteio ocorrido na noite de ontem no campus da Universidade Estadual do Tennessee, na cidade de Nebraska, no sul dos Estados Unidos, morreu após o incidente, informou a polícia de Nashville nesta sexta-feira.

De acordo com as investigações realizadas pela polícia, aparentemente o tiroteio aconteceu por causa de uma disputa por um jogo de dados.

Um grupo de pessoas estava jogando no pátio do campus quando começou a briga, até que uma delas começou a atirar, o que causou a morte de um jovem de 19 anos. Três mulheres ficaram feridas e duas delas tiveram que ser hospitalizadas.

O porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, afirmou que o tiroteio foi um "incidente isolado", que não colocou os estudantes que se alojam no campus em perigo.

Esse é o terceiro incidente do tipo em um centro universitário desde 1º de outubro, quando ocorreu o último tiroteio em massa em uma institutição de ensino americana.

Na ocasião, um homem armado invadiu uma escola do Oregon, assassinou nove pessoas e feriu outras nove.

Após esse incidente, o presidente Barack Obama pediu aos americanos que "se unam" contra a violência armada e pronunciou um duro discurso contra o fenômeno e a favor do aumento do controle das armas de fogo no país.

Em 9 de outubro, uma pessoa morreu em um tiroteio no campus da Universidade do Sul do Texas, perto de Houston, e no mesmo dia outra morreu na Universidade do Norte do Arizona, também por causa de um tiroteio.

Acompanhe tudo sobre:AssassinatosCrimeEnsino superiorEstados Unidos (EUA)Faculdades e universidadesMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA