Mundo

Morre militar israelense atingido por foguete palestino

O militar foi identificado pelo exército como Boris Yarmulnik, de 28 anos e natural da cidade de Netânia, ao norte de Tel Aviv


	Militares israelenses na fronteira com a Faixa de Gaza: Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva
 (©AFP / Jack Guez)

Militares israelenses na fronteira com a Faixa de Gaza: Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva (©AFP / Jack Guez)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 19h19.

Jerusalém - Um tenente do exército de Israel morreu nesta quinta-feira em consequência dos ferimentos causados por um foguete lançado ontem em Gaza, antes do cessar-fogo, o que eleva agora a seis o número de israelenses mortos por disparos palestinos durante a ofensiva militar conhecida como ''Pilar Defensivo''.

O militar foi identificado pelo exército como Boris Yarmulnik, de 28 anos e natural da cidade de Netânia, ao norte de Tel Aviv.

Yarmulnik foi atingido por um projétil disparado contra o Conselho Regional de Eshkol, perto de Gaza, em um ataque no qual ficaram feridos vários de seus companheiros.

Após oito dias de confrontos, Israel e as milícias de Gaza chegaram ontem a um acordo para o fim das hostilidades, comemorado ferventemente na faixa e recebido com ceticismo e decepção em Israel.

Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva. O número aumentou hoje com a descoberta, pelas equipes de resgate, do corpo de uma menina de quatro anos sob os escombros de uma casa bombardeada em Gaza.

Acompanhe tudo sobre:IsraelOriente MédioPalestina

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo