Mundo

Morre militar israelense atingido por foguete palestino

O militar foi identificado pelo exército como Boris Yarmulnik, de 28 anos e natural da cidade de Netânia, ao norte de Tel Aviv


	Militares israelenses na fronteira com a Faixa de Gaza: Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva
 (©AFP / Jack Guez)

Militares israelenses na fronteira com a Faixa de Gaza: Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva (©AFP / Jack Guez)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 19h19.

Jerusalém - Um tenente do exército de Israel morreu nesta quinta-feira em consequência dos ferimentos causados por um foguete lançado ontem em Gaza, antes do cessar-fogo, o que eleva agora a seis o número de israelenses mortos por disparos palestinos durante a ofensiva militar conhecida como ''Pilar Defensivo''.

O militar foi identificado pelo exército como Boris Yarmulnik, de 28 anos e natural da cidade de Netânia, ao norte de Tel Aviv.

Yarmulnik foi atingido por um projétil disparado contra o Conselho Regional de Eshkol, perto de Gaza, em um ataque no qual ficaram feridos vários de seus companheiros.

Após oito dias de confrontos, Israel e as milícias de Gaza chegaram ontem a um acordo para o fim das hostilidades, comemorado ferventemente na faixa e recebido com ceticismo e decepção em Israel.

Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva. O número aumentou hoje com a descoberta, pelas equipes de resgate, do corpo de uma menina de quatro anos sob os escombros de uma casa bombardeada em Gaza.

Acompanhe tudo sobre:IsraelOriente MédioPalestina

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles