Mundo

Morre militar israelense atingido por foguete palestino

O militar foi identificado pelo exército como Boris Yarmulnik, de 28 anos e natural da cidade de Netânia, ao norte de Tel Aviv


	Militares israelenses na fronteira com a Faixa de Gaza: Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva
 (©AFP / Jack Guez)

Militares israelenses na fronteira com a Faixa de Gaza: Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva (©AFP / Jack Guez)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 19h19.

Jerusalém - Um tenente do exército de Israel morreu nesta quinta-feira em consequência dos ferimentos causados por um foguete lançado ontem em Gaza, antes do cessar-fogo, o que eleva agora a seis o número de israelenses mortos por disparos palestinos durante a ofensiva militar conhecida como ''Pilar Defensivo''.

O militar foi identificado pelo exército como Boris Yarmulnik, de 28 anos e natural da cidade de Netânia, ao norte de Tel Aviv.

Yarmulnik foi atingido por um projétil disparado contra o Conselho Regional de Eshkol, perto de Gaza, em um ataque no qual ficaram feridos vários de seus companheiros.

Após oito dias de confrontos, Israel e as milícias de Gaza chegaram ontem a um acordo para o fim das hostilidades, comemorado ferventemente na faixa e recebido com ceticismo e decepção em Israel.

Mais de 160 palestinos - mais da metade civis - morreram na ofensiva. O número aumentou hoje com a descoberta, pelas equipes de resgate, do corpo de uma menina de quatro anos sob os escombros de uma casa bombardeada em Gaza.

Acompanhe tudo sobre:IsraelOriente MédioPalestina

Mais de Mundo

Alemanha vê sinais de avanços na disputa comercial entre UE e EUA

Departamento de Justiça dos EUA alertou Trump sobre citação em arquivos de Epstein, diz jornal

Brasil entra formalmente em ação da ONU contra Israel por genocídio em Gaza

Israel ameaça Gaza com nova escalada se não houver trégua com libertação de reféns