Mundo

Morre autor do ataque com espada à escola na Suécia

A Polícia atirou no atacante e o homem, com ferimentos no tórax e no fígado, foi operado no hospital provincial de Norra Älvsborg antes de morrer


	Kronon, escola sueca onde houve o ataque: "Quando o vimos pela primeira vez achávamos que era uma piada. Usava uma máscara, roupa preta, e portava uma espada comprida"
 (REUTERS/Stig Hedstrom)

Kronon, escola sueca onde houve o ataque: "Quando o vimos pela primeira vez achávamos que era uma piada. Usava uma máscara, roupa preta, e portava uma espada comprida" (REUTERS/Stig Hedstrom)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 12h59.

Copenhague - O jovem que atacou nesta quinta-feira uma escola de Trollhättan (sudoeste da Suécia), causando dois mortos e dois feridos graves com uma espada, morreu, segundo informou o delegado Thord Haraldsson em entrevista coletiva na sede da Prefeitura da cidade.

A Polícia atirou no atacante e o homem, com ferimentos no tórax e no fígado, foi operado no hospital provincial de Norra Älvsborg antes de morrer.

As duas vítimas fatais são um aluno e um professor de apoio, enquanto outro estudante e outro professor ficaram feridos.

As forças de segurança chegaram à escola após receber o aviso que tinha sido avistado um jovem mascarado e portando várias armas brancas na escola.

"Quando o vimos pela primeira vez achávamos que era uma piada. Usava uma máscara, roupa preta, e portava uma espada comprida. Alguns inclusive quiseram falar com ele e tocar a espada", declarou um aluno à televisão pública "SVT".

Segundo os primeiros dados divulgados pela Polícia, o agressor é um jovem de 21 anos residente na cidade, informou a Polícia.

As autoridades municipais ativaram seu grupo de ajuda em caso de emergências e deslocaram pessoal para o local.

O ataque aconteceu em uma lanchonete anexa à escola de Kronan, com 400 alunos e situada no bairro de Kronogarden, cerca de dois quilômetros do centro de Trollhättan.

Acompanhe tudo sobre:EscolasEuropaMortesPaíses ricosSuécia

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada