Mundo

Morales tentará visitar Chávez amanhã em Caracas

Em entrevista coletiva no Palácio de Governo em La Paz, o líder boliviano afirmou que lhe surpreendeu o retorno de Chávez a seu país depois de mais de dois meses em Cuba

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 21h56.

La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta segunda-feira que tentará visitar amanhã seu colega venezuelano, Hugo Chávez, em sua passagem por Caracas a caminho de Nova York, onde na quarta-feira participará do lançamento oficial do Ano Internacional da Quinua na sede da ONU.

Em entrevista coletiva no Palácio de Governo em La Paz, o líder boliviano afirmou que lhe "surpreendeu" o retorno de Chávez a seu país depois de mais de dois meses em Cuba, onde se submeteu a uma operação para tratar um câncer.

"Tenho muita vontade de visitá-lo, de vê-lo. Tomara que amanhã em Caracas tenha esta oportunidade. Vocês sabem que tenho um profundo sentimento pelo companheiro Chávez", disse Morales em entrevista coletiva.

O governante venezuelano, que se submeteu no último dia 11 de dezembro em Havana a uma quarta operação, chegou inesperadamente a Caracas esta madrugada.

"Esperamos vê-lo recuperado, como sempre à frente do Governo, dirigindo a Venezuela e integrando toda América Latina", declarou Morales.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEvo MoralesHugo ChávezPolíticos

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'