Mundo

Morales tentará visitar Chávez amanhã em Caracas

Em entrevista coletiva no Palácio de Governo em La Paz, o líder boliviano afirmou que lhe surpreendeu o retorno de Chávez a seu país depois de mais de dois meses em Cuba

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 21h56.

La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou nesta segunda-feira que tentará visitar amanhã seu colega venezuelano, Hugo Chávez, em sua passagem por Caracas a caminho de Nova York, onde na quarta-feira participará do lançamento oficial do Ano Internacional da Quinua na sede da ONU.

Em entrevista coletiva no Palácio de Governo em La Paz, o líder boliviano afirmou que lhe "surpreendeu" o retorno de Chávez a seu país depois de mais de dois meses em Cuba, onde se submeteu a uma operação para tratar um câncer.

"Tenho muita vontade de visitá-lo, de vê-lo. Tomara que amanhã em Caracas tenha esta oportunidade. Vocês sabem que tenho um profundo sentimento pelo companheiro Chávez", disse Morales em entrevista coletiva.

O governante venezuelano, que se submeteu no último dia 11 de dezembro em Havana a uma quarta operação, chegou inesperadamente a Caracas esta madrugada.

"Esperamos vê-lo recuperado, como sempre à frente do Governo, dirigindo a Venezuela e integrando toda América Latina", declarou Morales.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEvo MoralesHugo ChávezPolíticos

Mais de Mundo

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana