Mundo

Morales e Mujica participarão de ato solidário a Chávez

O ato é organizado pelos correligionários e aliados do presidente e ocorre no momento em que a oposição exige a posse do presidente reeleito


	Chávez: hospitalizado desde o começo do mês passado, Chávez não aparece em público há quase 30 dias
 (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Chávez: hospitalizado desde o começo do mês passado, Chávez não aparece em público há quase 30 dias (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 08h53.

Brasília – Dois presidentes sul-americanos participarão amanhã (10) do ato em solidariedade ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Caracas. Os presidentes Evo Morales (Bolívia) e José Pepe Mujica (Uruguai) confirmaram presença. Mujica disse que viajará como presidente pro tempore do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai, suspenso até abril do bloco). A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deverá estar em Cuba amanhã (11) para visitar Chávez.

O ato de solidariedade a Chávez é organizado pelos correligionários e aliados do presidente e ocorre no momento em que a oposição exige a posse do presidente reeleito, que está hospitalizado há quase um mês em Havana, Cuba. A saúde de Chávez e o futuro político da Venezuela sem a presença do presidente que governa o país há 14 anos são temas de discussões.

A ministra das Comunicações da Bolívia, Amanda Davila, disse que Morales vai participar do ato a convite da Assembleia Nacional da Venezuela (Parlamento). O ato é promovido em meio às divergências entre os aliados de Chávez, que querem adiar a cerimônia de posse marcada para amanhã, e a oposição que insiste em manter a data.

Hospitalizado desde o começo do mês passado, Chávez não aparece em público há quase 30 dias. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno na região pélvica e teve uma série de complicações, como hemorragia e problemas respiratórios.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaHugo ChávezJosé MujicaPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada