Mundo

Morales e Mujica participarão de ato solidário a Chávez

O ato é organizado pelos correligionários e aliados do presidente e ocorre no momento em que a oposição exige a posse do presidente reeleito


	Chávez: hospitalizado desde o começo do mês passado, Chávez não aparece em público há quase 30 dias
 (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Chávez: hospitalizado desde o começo do mês passado, Chávez não aparece em público há quase 30 dias (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 08h53.

Brasília – Dois presidentes sul-americanos participarão amanhã (10) do ato em solidariedade ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em Caracas. Os presidentes Evo Morales (Bolívia) e José Pepe Mujica (Uruguai) confirmaram presença. Mujica disse que viajará como presidente pro tempore do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai, suspenso até abril do bloco). A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, deverá estar em Cuba amanhã (11) para visitar Chávez.

O ato de solidariedade a Chávez é organizado pelos correligionários e aliados do presidente e ocorre no momento em que a oposição exige a posse do presidente reeleito, que está hospitalizado há quase um mês em Havana, Cuba. A saúde de Chávez e o futuro político da Venezuela sem a presença do presidente que governa o país há 14 anos são temas de discussões.

A ministra das Comunicações da Bolívia, Amanda Davila, disse que Morales vai participar do ato a convite da Assembleia Nacional da Venezuela (Parlamento). O ato é promovido em meio às divergências entre os aliados de Chávez, que querem adiar a cerimônia de posse marcada para amanhã, e a oposição que insiste em manter a data.

Hospitalizado desde o começo do mês passado, Chávez não aparece em público há quase 30 dias. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor maligno na região pélvica e teve uma série de complicações, como hemorragia e problemas respiratórios.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaHugo ChávezJosé MujicaPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Eleições na Romênia agitam país-chave para a Otan e a Ucrânia

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura