Mundo

Morales diz que há tentativa de golpe de Estado na Venezuela

Presidente boliviano, em visita oficial ao Uruguai, foi consultado por jornalistas sobre a tensão política e social na Venezuela

Evo Morales: presidente boliviano, em visita oficial ao Uruguai, foi consultado por jornalistas sobre a tensão política e social na Venezuela (Rodrigo Arangua/AFP)

Evo Morales: presidente boliviano, em visita oficial ao Uruguai, foi consultado por jornalistas sobre a tensão política e social na Venezuela (Rodrigo Arangua/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 14h06.

Montevidéu - O presidente boliviano, Evo Morales, afirmou nesta quinta-feira em Montevidéu que existe uma tentativa de golpe de Estado na Venezuela, e denunciou que se trata de uma conspiração originada nos Estados Unidos.

O presidente boliviano, em visita oficial ao Uruguai, foi consultado por jornalistas sobre a tensão política e social na Venezuela.

"É uma conspiração dos Estados Unidos", assinalou Morales. "Ouvimos as palavras do secretário de Estdo sobre sanções econômicas, sanções convertidas em uma tentativa de golpe de Estado, e vamos defender a democracia na América Latina", enfatizou.

Um adolescente de 14 anos morreu na terça-feira na cidade venezuelana de San Cristóbal, onde foram registrados confrontos entre estudantes e policiais durante manifestação contra a situação de carência no país.

San Cristóbal foi berço dos protestos estudantis de fevereiro de 2014, que logo se estenderam por cerca de 20 cidades em todo o país e que deixaram entre fevereiro e maio um saldo de 43 mortos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticaAmérica LatinaVenezuelaBolíviaEvo Morales

Mais de Mundo

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos