Mundo

Morales afirma que situação de Chávez é "muito preocupante"

O presidente da Bolívia disse ainda que torce para que as orações pela recuperação do líder ajudem a "salvar" sua vida


	O presidente da Bolívia, Evo Morales: a situação de Chávez, opinou, "dói muito" e significa "uma grande ausência" nos eventos internacionais
 (©AFP/Archivo / ernesto benavides)

O presidente da Bolívia, Evo Morales: a situação de Chávez, opinou, "dói muito" e significa "uma grande ausência" nos eventos internacionais (©AFP/Archivo / ernesto benavides)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 14h58.

La Paz - O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou nesta quarta-feira que a situação de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, é "muito preocupante".

Morales disse ainda que torce para que as orações pela recuperação do líder ajudem a "salvar" sua vida. Chávez se encontra em Cuba, onde realizou uma cirurgia e está sendo tratado de um câncer.

"A situação do irmão presidente Chávez é muito preocupante. Tomara que em breve possamos vê-lo e acompanhá-lo, mas a situação é muito preocupante", afirmou Morales em entrevista coletiva concedida na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

"Tomara que nossas orações possam ser efetivas para salvar a vida do irmão presidente Chávez", acrescentou o governante da Bolívia.

A situação de Chávez, opinou, "dói muito" e significa "uma grande ausência" nos eventos internacionais, na Aliança Bolivariana para os Povos da América (Alba) e na Venezuela.

Morales disse ainda que tentou, mas foi difícil, comunicar-se com o vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, que se encontra em Havana para acompanhar o pós-operatório de Chávez. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEvo MoralesHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Lula afirma que ataque de Israel que matou 9 irmãos em Gaza é 'ato vergonhoso e covarde'

Novo grupo de 103 deportados dos Estados Unidos chega ao Brasil

Irã convoca encarregado de negócios da França após comentarios “insultantes” de chanceler

Cargueiro com 'mercadorias perigosas' sofre naufrágio na Índia