Mundo

Moody's mantém risco de bancos na Hungria

Budapeste - A agência de qualificação de riscos Moody's indicou hoje que mantém a perspectiva negativa para o sistema bancário da Hungria, devido a que, apesar da melhoria na estabilidade, este continua sendo um dos mais frágeis da região. Segundo Moody's, os riscos mais importantes do sistema bancário da Hungria são uma economia frágil e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2010 às 11h33.

Budapeste - A agência de qualificação de riscos Moody's indicou hoje que mantém a perspectiva negativa para o sistema bancário da Hungria, devido a que, apesar da melhoria na estabilidade, este continua sendo um dos mais frágeis da região.

Segundo Moody's, os riscos mais importantes do sistema bancário da Hungria são uma economia frágil e a desconfiança dos mercados, devido ao alto endividamento externo e estatal.

Por outra parte, a agência assinala que o crescimento da Hungria em 2010 será muito baixo, baseado nas exportações e em um consumo interno frágil.

Além disso Moody's lembra a fraqueza da moeda nacional, o forinte, que se desprezou contra o franco-suíço em mais de 30% desde 2008.

Acompanhe tudo sobre:BancosCrises em empresasFinançasMoody's

Mais de Mundo

União Europeia aprova tarifas de retaliação contra os EUA em resposta às medidas de Trump

Irmã de Kim Jong Un diz que desnuclearização da Coreia do Norte não passa de um 'sonho'

Maduro assina decreto de emergência econômica de 60 dias em resposta a tarifas dos EUA

China aumenta tarifas sobre produtos dos EUA para 84% em resposta a Trump