Mundo

Monti: Itália vai se beneficiar com reeleição de Obama

Segundo o premiê italiano, a comunidade internacional se beneficiará do bom senso do presidente americano


	O premiê italiano, Mario Monti: com Obama na Casa Branca, "poderemos contar com uma América forte e solidária", disse
 (Frederick Florin/AFP)

O premiê italiano, Mario Monti: com Obama na Casa Branca, "poderemos contar com uma América forte e solidária", disse (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 12h21.

Roma - Em uma mensagem de felicitação ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, afirmou nesta quarta-feira que toda comunidade internacional, incluindo a Europa e a Itália, se beneficiará do bom senso do mandatário reeleito.

"A confiança que o povo americano quis sabiamente renovar permitirá que a comunidade internacional, a Europa e a Itália se beneficiem da liderança e do bom senso que pude apreciar em nosso primeiro encontro na Casa Branca e que o senhor presidente sabe divulgar com grande eficácia nos fóruns internacionais", declarou Monti.

Monti também assegurou que, com Obama na Casa Branca, "poderemos contar com uma América forte e solidária, que continuará desenvolvendo seu papel fundamental na cena internacional e se empenhará para enfrentar os inúmeros desafios globais".

Entre estes desafios, Monti citou: "assegurar a paz e a segurança internacional, responder eficazmente ao legítimo de desejo e de liberdade de tantos povos que se somam à democracia e superar a difícil conjuntura da economia mundial".

Após felicitar Obama por sua vitória e desejar a ele e a toda sua família "serenidade", Monti defendeu que a Itália e os Estados Unidos devem dar continuidade a sua cooperação no futuro. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)EuropaItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticos

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga