Mundo

Monti chega a acordo com partidos italianos para formar governo

Informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário da Confederação Italiana dos Sindicatos dos Trabalhadores (CISL), Raffaele Bonanni

Mario Monti: acordo com os principais partidos políticos italianos para constituir o próximo Executivo do país (Getty Images)

Mario Monti: acordo com os principais partidos políticos italianos para constituir o próximo Executivo do país (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2011 às 14h05.

Roma - O economista e ex-comissário europeu Mario Monti, encarregado de formar o novo governo da Itália, chegou a um acordo com os principais partidos políticos italianos para constituir o próximo Executivo do país com o apoio do Parlamento.

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário da Confederação Italiana dos Sindicatos dos Trabalhadores (CISL), Raffaele Bonanni, depois de se reunir em Roma com Monti na última das duas jornadas de consultas realizadas pelo economista italiano com partidos e agentes sociais.

'Monti nos disse que alcançou um acordo com as principais forças políticas para ter uma consistente força parlamentar que o apoie e que em seguida apresentará a lista de ministros', afirmou Bonanni em entrevista coletiva concedida após se reunir com Monti. EFE

Acompanhe tudo sobre:EuropaGovernoItáliaPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

EUA oferece 20 milhões de dólares por informações sobre oficial iraniano

Republicanos acusam uso político da visita de Zelensky à Casa Branca em plena corrida eleitoral

Jornalista de Hong Kong é condenado a 21 meses de prisão em meio a crescente repressão à imprensa

Exército de Israel bombardeia Beirute; alvo seria chefe de unidade de drones do Hezbollah