Mundo

Moção de censura no Parlamento italiano contra o presidente

Movimento apresentou moção de censura contra o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e o acusou de abuso de poder


	O presidente da Itália, Giorgio Napolitano: Napolitano, de 88 anos, é uma figura respeitada pela imensa maioria dos italianos
 (Filippo Monteforte/AFP)

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano: Napolitano, de 88 anos, é uma figura respeitada pela imensa maioria dos italianos (Filippo Monteforte/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 12h08.

Roma - O Movimento Cinco Estrelas, do ex-ator Beppe Grillo, apresentou nesta quinta-feira uma moção de censura contra o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e o acusou de abuso de poder.

Napolitano, de 88 anos, é uma figura respeitada pela imensa maioria dos italianos e a moção de censura do Movimento Cinco Estrelas não pode ter êxito devido à relação de forças no Parlamento.

O Movimento Cinco Estrelas, que ataca permanentemente os líderes políticos italianos, acusa, entre outras coisas, o presidente de abusar de seu poder de indulto, de exercer pressões sobre o Parlamento e de interferir nos assuntos judiciais.

Esta moção "é um ato demente destinado a minar as bases de nosso sistema democrático", opinou Roberto Speranza, chefe dos deputados do Partido Democrata, a principal força política do país e da esquerda.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPiigsPolítica

Mais de Mundo

China adota novo plano para aumentar natalidade: R$ 2.700 por ano por criança

Governo Trump vai proibir entrada de 'Moraes e seus aliados' nos EUA, diz secretário de Estado

Governo Trump gasta US$ 100 mil para destruir quase 500 toneladas de alimentos

Procedimentos com Botox falsificado causam intoxicação em 38 pessoas no Reino Unido