Mundo

Moçambique pedirá ofertas para projeto logístico

Governo planeja solicitar ofertas internacionais para um projeto de 2 bilhões de dólares para desenvolvimento de ferrovias e portos


	Retroescavadeira opera em mina de carvão em Moçambique: com os investimentos país espera elevar as exportações de carvão
 (Gianluigi Guercia/AFP)

Retroescavadeira opera em mina de carvão em Moçambique: com os investimentos país espera elevar as exportações de carvão (Gianluigi Guercia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 08h44.

Maputo - O governo de Moçambique planeja solicitar no próximo mês ofertas internacionais para um projeto de 2 bilhões de dólares para desenvolvimento de ferrovias e portos para elevar as exportações de carvão, afirmou o presidente do grupo estatal de portos e ferrovias CFM nesta quarta-feira.

"Até o fim deste ano devemos lançar a licitação. O projeto vai custar cerca de 2 bilhões de dólares, incluindo o porto", disse Rosario Mualeia, nos bastidores de uma conferência.

A licitação envolverá uma linha de 525 quilômetros entre as província de Tete e Zambezia, além de um novo porto, com capacidade para cerca de 20 milhões de toneladas anuais de carvão.

Mualeia também afirmou que a atrasada reforma da linha Sena, a única ferrovia que atualmente interliga a bacia de Moatize-- rica em carvão-- à costa, será concluída até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaInfraestruturaInvestimentos de governoLogísticaMoçambique

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia