Mundo

Mitt Romney segue na frente nas primárias da Flórida

A empresa American Research Group (ARG) detalhou que 43% dos eleitores na Flórida votarão em Romney, enquanto 31% apostam em Gingrich

A enquete, que tem uma margem de erro de 4%, difere pouco da realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro e que davam a Romney um apoio de 43% e de 32% a Gingrich (Chip Somodevilla/Getty Images)

A enquete, que tem uma margem de erro de 4%, difere pouco da realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro e que davam a Romney um apoio de 43% e de 32% a Gingrich (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 17h39.

Miami - Mitt Romney lidera as intenções de voto nas primárias que serão realizadas nesta terça-feira na Flórida, segundo uma pesquisa divulgada hoje e que lhe dá uma vantagem de 12 pontos sobre Newt Gingrich, nesta nova fase da disputa pela candidatura presidencial do Partido Republicano para as eleições de novembro.

A empresa American Research Group (ARG) detalhou que 43% dos eleitores na Flórida votarão em Romney, enquanto 31% apostam em Gingrich, 13% em Rick Santorum e 9% em Ron Paul, segundo a pesquisa que realizou entre domingo e segunda-feira.

A enquete, que tem uma margem de erro de 4%, difere pouco da realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro e que davam a Romney um apoio de 43% e de 32% a Gingrich.

Dos 600 eleitores republicanos indagados pelo ARG 36% disseram ter votado antes desta terça-feira, tanto através dos centros de voto antecipado como pelo correio.

Entre os que já haviam votado, 51% escolheram Romney, 29% votaram em Gingrich, 12% em Santorum e 8% em Paul, o que consolida as previsões que o primeiro deles será o vencedor das primárias da Flórida e, portanto, ganhará os 50 delegados em jogo.

Por enquanto Romney conta com 31 delegados e Gingrich com 26. Serão necessários pelo menos 1.144 delegados para ser eleito candidato presidencial em agosto na Convenção Nacional do Partido Republicano. 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar