Mundo

Mitt Romney parte ao encontro dos americanos em um ônibus

Pouco menos de cinco meses antes da eleição, o magnata Mitt Romney tenta ampliar seus contatos com os americanos médios

Durante a primeira de uma dezena de paradas, Romney deve pronunciar um discurso na fazenda Scamman, em New Hampshire, mesmo local onde ele lançou sua campanha (©AFP/Getty Images / Joe Raedle)

Durante a primeira de uma dezena de paradas, Romney deve pronunciar um discurso na fazenda Scamman, em New Hampshire, mesmo local onde ele lançou sua campanha (©AFP/Getty Images / Joe Raedle)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 15h44.

Stratham - Mitt Romney, futuro rival republicano de Barack Obama na eleição presidencial de 6 de novembro, iniciou uma viagem de ônibus nesta sexta-feira pelo nordeste dos Estados Unidos em uma turnê eleitoral de cinco dias que deve levá-lo a seis estados muito disputados.

"Nestes seis estados ocorrerão disputas cruciais" tendo em vista a eleição presidencial, disse Russell Schriefer, um membro da equipe de campanha de Romney em Boston (Massachusetts, nordeste) antes da partida do ônibus.

New Hampshire, Pensilvânia, Ohio, Wisconsin, Iowa e Michigan "foram todos vencidos pelo presidente Obama em 2008, e vamos fazer campanha nessas terras", disse Schriefer.

Pouco menos de cinco meses antes da eleição, o magnata Mitt Romney tenta ampliar seus contatos com os americanos médios, depois de ter sido acusado, principalmente pelo presidente Obama, de ter se distanciado das preocupações do povo.

Esta viagem, reconheceu Schriefer, "vai nos permitir retomar uma campanha mais tradicional".

Durante a primeira de uma dezena de paradas, Romney deve pronunciar um discurso na fazenda Scamman, em New Hampshire, mesmo local onde ele lançou sua campanha no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky