Mundo

Mitt Romney parte ao encontro dos americanos em um ônibus

Pouco menos de cinco meses antes da eleição, o magnata Mitt Romney tenta ampliar seus contatos com os americanos médios

Durante a primeira de uma dezena de paradas, Romney deve pronunciar um discurso na fazenda Scamman, em New Hampshire, mesmo local onde ele lançou sua campanha (©AFP/Getty Images / Joe Raedle)

Durante a primeira de uma dezena de paradas, Romney deve pronunciar um discurso na fazenda Scamman, em New Hampshire, mesmo local onde ele lançou sua campanha (©AFP/Getty Images / Joe Raedle)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2012 às 15h44.

Stratham - Mitt Romney, futuro rival republicano de Barack Obama na eleição presidencial de 6 de novembro, iniciou uma viagem de ônibus nesta sexta-feira pelo nordeste dos Estados Unidos em uma turnê eleitoral de cinco dias que deve levá-lo a seis estados muito disputados.

"Nestes seis estados ocorrerão disputas cruciais" tendo em vista a eleição presidencial, disse Russell Schriefer, um membro da equipe de campanha de Romney em Boston (Massachusetts, nordeste) antes da partida do ônibus.

New Hampshire, Pensilvânia, Ohio, Wisconsin, Iowa e Michigan "foram todos vencidos pelo presidente Obama em 2008, e vamos fazer campanha nessas terras", disse Schriefer.

Pouco menos de cinco meses antes da eleição, o magnata Mitt Romney tenta ampliar seus contatos com os americanos médios, depois de ter sido acusado, principalmente pelo presidente Obama, de ter se distanciado das preocupações do povo.

Esta viagem, reconheceu Schriefer, "vai nos permitir retomar uma campanha mais tradicional".

Durante a primeira de uma dezena de paradas, Romney deve pronunciar um discurso na fazenda Scamman, em New Hampshire, mesmo local onde ele lançou sua campanha no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique