Mundo

Missão palestina anuncia fracasso das negociações com Israel

Chefe da equipe de negociação palestina no Cairo, Azzam al Ahmad, anunciou nesta terça-feira que as negociações para um cessar-fogo permanente


	Soldados israelenses: alarmes antiaéreos soaram hoje em Jerusalém poucos minutos antes de expirar cessar-fogo
 (Amir Cohen/Reuters)

Soldados israelenses: alarmes antiaéreos soaram hoje em Jerusalém poucos minutos antes de expirar cessar-fogo (Amir Cohen/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2014 às 20h54.

Cairo - O chefe da equipe de negociação palestina no Cairo, Azzam al Ahmad, anunciou nesta terça-feira que as negociações para um cessar-fogo permanente na Faixa de Gaza fracassaram e que sua missão está deixando o Egito, que estava atuando como mediador no conflito.

Depois que a trégua de 24 horas estipulada no Cairo entre israelenses e palestinos terminou à meia-noite no horário local (18h de Brasília), Ahmed fez um pronunciamento aos jornalistas para confirmar que as negociações fracassaram e acusaram Israel de ser o responsável.

'Israel tomou a decisão de fazer com que as conversas fracassassem', considerou Ahmed em suas declarações antes de deixar a capital egípcia.

Antes disso, o dirigente do Hamas Izzat al Rishq, também presente na delegação palestina no Cairo, também culpou Israel pelo colapso das conversas e reconheceu que as oportunidades para um cessar-fogo se diluíram.

Em mensagem divulgada no Twitter, o representante palestino insistiu que o grupo, que controla a Faixa de Gaza desde 2007, 'considera a força ocupante (Israel) como inteiramente responsável pela atual situação' bélica.

Os alarmes antiaéreos soaram hoje em Jerusalém poucos minutos antes de expirar oficialmente o último cessar-fogo entre Israel e as facções palestinas, que foi violado durante a tarde.

No conflito já morreram mais de 2 mil palestinos, 75% deles civis, 64 soldados e um civil israelense, além de um beduíno e um trabalhador asiático. 

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump