Mundo

Missão do FMI chega a Honduras para revisão econômica

O ministro de Finanças hondurenho, William Chong, disse a jornalistas que o país 'está cumprindo com seus compromissos' com o FMI

Fachada da sede do FMI em Washington (Saul Loeb/AFP)

Fachada da sede do FMI em Washington (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 22h56.

Tegucigalpa - Uma missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) chegará a Honduras na próxima segunda-feira para a quarta revisão de um acordo assinado em outubro de 2010 entre o organismo financeiro e o Governo de Porfirio Lobo.

O ministro de Finanças hondurenho, William Chong, disse a jornalistas que o país 'está cumprindo com seus compromissos' com o FMI e que espera que a avaliação seja boa.

Acrescentou que a delegação do FMI conhecerá o comportamento das finanças públicas, o déficit líquido da Administração e a receita / corrente, entre outros assuntos.

Os enviados do FMI permanecerão cerca de dez dias na capital hondurenha, onde estiveram em setembro passado durante a terceira revisão do programa econômico que terminará em março de 2012.

Em setembro a missão do FMI se reuniu com Lobo e outros altos cargos do Governo de Honduras com que também analisaram as perspectivas econômicas do país para 2012.

Segundo os técnicos do FMI, o crescimento real do produto interno bruto (PIB) de Honduras em 2012 será de 3,6%. EFE

Acompanhe tudo sobre:FMIAmérica CentralDívida pública

Mais de Mundo

Trump revela que fez ressonância magnética durante exames médicos

Trump parabeniza Lula pelo seu 80º aniversário

Furacão Melissa alcança alerta máximo no Caribe

Milei agradece Trump após vitória legislativa e apoio financeiro