Mundo

Missão brasileira vai à Colômbia em busca de oportunidades

A missão "Descubra Colômbia" é constituída por 30 compradores dos setores de vestiário, insumos para cosméticos e materiais de construção


	Presidente colombiano, Juan Manuel Santos: nos últimos cinco anos, as exportações colombianas para o Brasil aumentaram 61,1%
 (REUTERS/John Vizcaino)

Presidente colombiano, Juan Manuel Santos: nos últimos cinco anos, as exportações colombianas para o Brasil aumentaram 61,1% (REUTERS/John Vizcaino)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2015 às 15h41.

São Paulo - Uma missão empresarial brasileira viajou para a Colômbia para descobrir mais oportunidades de negócios e fortalecer o intercâmbio comercial, que aumentou a partir do Acordo de Complementação Econômica (ACE 59) assinado pelos dois países em 2004, informou nesta segunda-feira o escritório comercial colombiano no Brasil.

A missão "Descubra Colômbia", com 30 compradores dos setores de vestiário, insumos para cosméticos e materiais de construção, permanecerá na Colômbia até 8 de maio e cumprirá agenda em Bogotá e Medellín, segundo o comunicado da ProColombia em São Paulo.

O ACE 59, que em fevereiro completou dez anos em vigor, permitiu à Colômbia maior acesso ao mercado brasileiro, de 200 milhões de pessoas, e ao Brasil fortalecer as relações comerciais com seu vizinho do norte.

Nos últimos cinco anos, as exportações colombianas para o Brasil aumentaram 61,1%, para US$ 1,6 bilhão em 2014, com uma diversificação para os produtos não ligados à mineração, como plástico, pneus, têxteis, vidros e artigos para o lar, entre outros.

"No caso do Brasil, há oportunidades para aumentar o comércio bilateral em setores como cosméticos, materiais de construção e vestiário, que respondem às necessidades dos consumidores brasileiros com vantagens competitivas de qualidade e preço", destacou María Claudia Lacouture, presidente da ProColombia.

Entre 19 e 21 de maio, outra missão com dez compradores de produtos manufaturados participará de Bogotá nas feiras internacionais Expoconstrucción e Expodiseño. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaColômbiaComércio exteriorExportaçõesgestao-de-negociosViagens de negócio

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha