Mundo

Ministros da UE apoiarão revisão mútua de orçamentos nacionais

Bruxelas - Os ministros das Finanças europeus apoiarão na terça-feira o pedido para que os orçamentos nacionais sejam revisados por outros membros da União Europeia antes de serem submetidos à aprovação parlamentar, mostrou um esboço da conclusão da reunião. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, propôs na quarta-feira que os planos de orçamentos nacionais sejam […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2010 às 10h46.

Bruxelas - Os ministros das Finanças europeus apoiarão na terça-feira o pedido para que os orçamentos nacionais sejam revisados por outros membros da União Europeia antes de serem submetidos à aprovação parlamentar, mostrou um esboço da conclusão da reunião.

A Comissão Europeia, braço executivo da UE, propôs na quarta-feira que os planos de orçamentos nacionais sejam examinados por ela e por ministros das Finanças da região para checar se estão alinhados com as diretrizes econômicas do bloco.

"À luz da sua contribuição à implementação eficiente do Pacto de Estabilidade e Crescimento, o Conselho pede por uma avaliação regular e revisões das estruturas fiscais dos Estados-membros", disse o esboço de conclusão da reunião dos ministros, obtido pela Reuters.

A proposta da Comissão é parte de um pacote de mudanças com o objetivo de fortalecer a cooperação econômica no bloco de 27 países em meio à crise de dívida da Grécia.

Leia mais sobre a crise na Grécia

Acompanhe tudo sobre:EuropaOrçamento federalUnião Europeia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia