Mundo

Ministros da UE apoiarão revisão mútua de orçamentos nacionais

Bruxelas - Os ministros das Finanças europeus apoiarão na terça-feira o pedido para que os orçamentos nacionais sejam revisados por outros membros da União Europeia antes de serem submetidos à aprovação parlamentar, mostrou um esboço da conclusão da reunião. A Comissão Europeia, braço executivo da UE, propôs na quarta-feira que os planos de orçamentos nacionais sejam […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2010 às 10h46.

Bruxelas - Os ministros das Finanças europeus apoiarão na terça-feira o pedido para que os orçamentos nacionais sejam revisados por outros membros da União Europeia antes de serem submetidos à aprovação parlamentar, mostrou um esboço da conclusão da reunião.

A Comissão Europeia, braço executivo da UE, propôs na quarta-feira que os planos de orçamentos nacionais sejam examinados por ela e por ministros das Finanças da região para checar se estão alinhados com as diretrizes econômicas do bloco.

"À luz da sua contribuição à implementação eficiente do Pacto de Estabilidade e Crescimento, o Conselho pede por uma avaliação regular e revisões das estruturas fiscais dos Estados-membros", disse o esboço de conclusão da reunião dos ministros, obtido pela Reuters.

A proposta da Comissão é parte de um pacote de mudanças com o objetivo de fortalecer a cooperação econômica no bloco de 27 países em meio à crise de dívida da Grécia.

Leia mais sobre a crise na Grécia

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaOrçamento federal

Mais de Mundo

Trump manda soltar George Santos, mesmo o chamando de 'um pouco desonesto'

Governo peruano suspende chefe policial de Lima após protestos violentos

Trump diz que Maduro 'ofereceu de tudo' para evitar conflito com os EUA

Príncipe britânico Andrew, envolvido em escândalos, renuncia ao seu título real