Mundo

Ministros do partido de Berlusconi renunciam a seus cargos

O ex-premiê tinha pedido aos políticos que deixassemn o governo em protesto ao congelamento de todas as decisões antes do voto de confiança no Parlamento


	Silvio Berlusconi: "o ultimato dado pelo primeiro-ministro e seu Partido Democrático aos aliados do governo... parece inadimissível e inaceitável", disse 
 (Massimo Percossi/Reuters)

Silvio Berlusconi: "o ultimato dado pelo primeiro-ministro e seu Partido Democrático aos aliados do governo... parece inadimissível e inaceitável", disse  (Massimo Percossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2013 às 14h06.

Roma - Todos os ministros do partido de centro-direita do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi renunciam a seus cargos no sábado, disse um porta-voz do vice-primeiro-ministro, Angelino Alfano.

Mais cedo, Berlusconi tinha dito aos ministros de seu partido Povo da Liberdade (PDL) que considerassem deixar o governo em protesto à decisão do primeiro-ministro, Enrico Letta, de congelar todas as decisões antes do voto de confiança no Parlamento.

"O ultimato dado pelo primeiro-ministro e seu Partido Democrático aos aliados do governo... parece inadimissível e inaceitável", disse Berlusconi em um comunicado no sábado.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticaPaíses ricosEuropaItáliaPiigsSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Atual presidente, Luis Arce vota e assegura "trânsito democrático" na Bolívia

Trump e Putin concordaram com 'garantias de segurança' para a Ucrânia e Rússia fez concessões

Trump entrega a Putin uma 'carta da paz' de sua esposa Melania

Israelenses de todo o país pedem o fim da guerra em Gaza: "Prolongá-la não é a solução"