Mundo

Ministros bolivianos apresentam a Evo Morales pedido coletivo de demissão

Brasília - Os 20 ministro da equipe do presidente da Bolívia, Evo Morales, apresentaram pedido de demissão coletiva. Os cargos foram postos à disposição para que Morales possa fazer os ajustes que julgar necessários, após concluir o primeiro ano do segundo mandato. A informação foi confirmada pelo ministro de Relações Exteriores do país, David Choquehuanca, […]

Evo Morales, presidente boliviano: reforma ministerial deve vir por aí (Wikimedia Commons)

Evo Morales, presidente boliviano: reforma ministerial deve vir por aí (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2011 às 14h14.

Brasília - Os 20 ministro da equipe do presidente da Bolívia, Evo Morales, apresentaram pedido de demissão coletiva. Os cargos foram postos à disposição para que Morales possa fazer os ajustes que julgar necessários, após concluir o primeiro ano do segundo mandato. A informação foi confirmada pelo ministro de Relações Exteriores do país, David Choquehuanca, conforme divulgou hoje a Agência Boliviana de Notícias (ABI).

“Os 20 ministros fizeram uma reunião e decidiram entregar ao presidente nossa renúncia coletiva para que recomponha sua equipe de colaboradores diretos”, disse o ministro. A partir dessa decisão, o chanceler destacou que Morales está à disposição para promover modificações no primeiro escalão do Executivo boliviano e, eventualmente, ratificar a permanência de alguns auxiliares.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaBolíviaEvo Moralesreformas

Mais de Mundo

Louvre fecha por roubo: fugas em motos, ação de sete minutos e joias de Napoleão

Joias da coroa francesa são roubadas do Museu do Louvre neste domigo

Quem é Tuto Quiroga, favorito para vencer eleição na Bolívia que promete 'terapia de choque'

Netanyahu diz que guerra terminará depois da 2ª fase do plano que inclui desarmamento do Hamas