Mundo

Ministro israelense anuncia demissão por discordar de premiê

Amir Peretz, um dos ministros mais moderados sobre a questão palestina dentro do governo de Benjamin Netanyahu, renunciará ao cargo


	Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: Peretz critica a falta de avanços com os palestinos no governo de Netanyahu
 (Mike Segar/Reuters)

Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: Peretz critica a falta de avanços com os palestinos no governo de Netanyahu (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2014 às 14h57.

O ministro israelense do Meio Ambiente, Amir Peretz, considerado um dos mais moderados termos da questão palestina dentro do governo de Benjamin Netanyahu, vai se demitir, anunciou seu porta-voz neste domingo.

"Amir Peretz anunciou sua intenção de renunciar durante o conselho de ministros enfatizando que o país está vivendo um terremoto em todos os âmbitos diplomático, social e financeiro", indica um comunicado.

Segundo analistas, a demissão de Peretz pode ser o preâmbulo de uma implosão do governo, seguida da realização de eleições antecipadas no próximo ano.

Ex-ministro da Defesa, Peretz critica a política "antissocial" de Netanyahu assim como a falta de avanços com os palestinos desde que foram suspensas as negociações em abril.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelOriente Médio

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado