Mundo

Ministro israelense anuncia demissão por discordar de premiê

Amir Peretz, um dos ministros mais moderados sobre a questão palestina dentro do governo de Benjamin Netanyahu, renunciará ao cargo


	Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: Peretz critica a falta de avanços com os palestinos no governo de Netanyahu
 (Mike Segar/Reuters)

Primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu: Peretz critica a falta de avanços com os palestinos no governo de Netanyahu (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2014 às 14h57.

O ministro israelense do Meio Ambiente, Amir Peretz, considerado um dos mais moderados termos da questão palestina dentro do governo de Benjamin Netanyahu, vai se demitir, anunciou seu porta-voz neste domingo.

"Amir Peretz anunciou sua intenção de renunciar durante o conselho de ministros enfatizando que o país está vivendo um terremoto em todos os âmbitos diplomático, social e financeiro", indica um comunicado.

Segundo analistas, a demissão de Peretz pode ser o preâmbulo de uma implosão do governo, seguida da realização de eleições antecipadas no próximo ano.

Ex-ministro da Defesa, Peretz critica a política "antissocial" de Netanyahu assim como a falta de avanços com os palestinos desde que foram suspensas as negociações em abril.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelOriente Médio

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito