Mundo

Ministro e relator do novo Código se reúnem esta tarde

O encontro será no gabinete de Mendes Ribeiro e, segundo sua assessoria, o ministro passará o fim de semana em Brasília para ajudar Piau no fechamento do relatório

“Quem está com a faca no pescoço, com uma legislação estapafúrdia, é o produtor. E não é o grande, é o pequeno”, destacou Mendes Ribeiro (José Cruz/ABr)

“Quem está com a faca no pescoço, com uma legislação estapafúrdia, é o produtor. E não é o grande, é o pequeno”, destacou Mendes Ribeiro (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2012 às 13h50.

Brasília - O relator do novo Código Florestal na Câmara, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), reúne-se hoje (8), às 14h, com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, para avançar nas negociações rumo à definição de um texto final para o relatório, que deve ser apresentado no início da próxima semana. A votação está prevista para terça-feira (13).

O encontro será no gabinete de Mendes Ribeiro e, segundo sua assessoria, o ministro passará o fim de semana em Brasília para ajudar Piau no fechamento do relatório. Ontem (7), em coletiva após a posse do novo presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rubens Rodrigues, o ministro demonstrou apoio ao relator. “Estou abraçado no Piau em nome da Agricultura.”

Mendes Ribeiro defende que o texto do Senado é o melhor possível neste momento e que apresenta avanços. “Se eu tentar corrigir o que está ali, vai dar porcaria”, já disse o ministro. Mas ele reconhece que existe forte resistência dos ambientalistas, ainda mais com a proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

“Para os ambientalistas é bem melhor não ter o código. Quem está com a faca no pescoço, com uma legislação estapafúrdia, é o produtor. E não é o grande, é o pequeno”, destacou Mendes Ribeiro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolítica no BrasilMeio ambienteCódigo florestalMendes Ribeiro

Mais de Mundo

Trump diz que tarifas sobre Brasil foram impostas pelo 'que o governo está fazendo'

Trump diz que EUA irão derrubar aviões militares venezuelanos que ameacem suas tropas

Operação de imigração nos EUA detém 475 pessoas em fábrica da Hyundai na Geórgia

Trump assina ordem executiva para renomear Departamento de Defesa como Departamento da Guerra