Mundo

Ministro do Trabalho da Bolívia morre dez meses após assumir o cargo; causa segue sob investigação

Em uma nota oficial, o Vice-Ministério das Comunicações informou ter sido "informado da morte" do ministro Rodríguez, mas não forneceu detalhes sobre a causa do falecimento

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 21 de junho de 2025 às 18h41.

O ministro do Trabalho da Bolívia, Erland Rodríguez Lafuente, faleceu neste sábado, dez meses após assumir o cargo, por causas que ainda estão sendo investigadas, conforme anunciou o governo de Luis Arce.

Em uma nota oficial, o Vice-Ministério das Comunicações informou ter sido "informado da morte" do ministro Rodríguez, mas não forneceu detalhes sobre a causa do falecimento. No entanto, o comunicado acrescenta que o governo central instruiu para que "sejam realizadas as investigações correspondentes sobre o ocorrido".

Rodríguez Lafuente, que era advogado de formação, assumiu o cargo de ministro do Trabalho em 12 de agosto de 2024. Antes de sua nomeação, ele teve passagens por diversos cargos públicos, incluindo diretor departamental de La Paz na Procuradoria-Geral do Estado, chefe da unidade de procedimentos e recursos da Agência Nacional de Hidrocarbonetos e atuação no Sindicato Regional de Trabalhadores de El Alto.

A mídia local informou que o falecimento ocorreu em sua residência na cidade de El Alto. Sua última atividade pública foi uma coletiva de imprensa realizada na terça-feira, na qual ele relatou sobre o feriado de Ano Novo Andino, Amazônico e Chaco, celebrado neste sábado.

Acompanhe tudo sobre:BolíviaMortes

Mais de Mundo

'Crise entre Brasil e EUA não tem solução de curto prazo', diz diretora de instituto em Washington

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA