Mundo

Platini não apoia boicote à Copa de 2018, diz ministro russo

O presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Dyke, é um dos principais incentivadores da retirada das principais potências europeias da competição


	Presidente da Uefa, Michel Platini: "Falei nesta manhã com ele e a Uefa não apoia a ideia. Por isso, não vejo nenhuma base para o boicote da Copa do Mundo da Rússia", garantiu Mutko
 (Valery Hache/AFP)

Presidente da Uefa, Michel Platini: "Falei nesta manhã com ele e a Uefa não apoia a ideia. Por isso, não vejo nenhuma base para o boicote da Copa do Mundo da Rússia", garantiu Mutko (Valery Hache/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 12h59.

Moscou - O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly  Mutko, garantiu nesta terça-feira que o presidente da Uefa, Michel Platini, não é um dos apoiadores da proposta de boicote dos países europeus à Copa do Mundo de 2018.

"Falei nesta manhã com ele e a Uefa não apoia a ideia. Por isso, não vejo nenhuma base para o boicote da Copa do Mundo da Rússia", garantiu o representante do governo do país.

O presidente da Federação Inglesa de Futebol, Greg Dyke, é um dos principais incentivadores da retirada das principais potências europeias da competição, devido as suspeitas sobre a vitória russa na eleição da sede da Copa.

Dyke, que coordenou a reeleição de Joseph Blatter como presidente da Uefa, afirmou que Platini é quem deve coordenar o boicote, para que seja suficiente a adesão de federações do continente.

O presidente russo, Vladimir Putin defendeu o mandatário máximo da Fifa de qualquer denúncia de corrupção, garantindo que existem pressões internacionais para que a Fifa não organiza a Copa do Mundo em seu país.

A Rússia defende que manteve atuação correta na eleição para sede da Copa do Mundo, que está sendo investigada assim como a do torneio de 2022, vencida pelo Catar. Os processos, que correram em paralelo, estão sendo investigados pela justiça da Suíça. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaRússia

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos