Mundo

Ministro diz que Dilma fará poucos vetos ao Código

Mendes Ribeiro Filho disse que os vetos devem ser anunciados até a próxima quarta-feira

Manifestantes plantaram mudas de árvores no gramado em frente ao Congresso Nacional como forma de protesto contra a votação do Código Florestal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Manifestantes plantaram mudas de árvores no gramado em frente ao Congresso Nacional como forma de protesto contra a votação do Código Florestal (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2012 às 17h00.

Brasília - O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), disse nesta segunda, em entrevista coletiva após a posse do novo presidente da Embrapa, Maurício Lopes, que os vetos da presidente Dilma Rousseff ao texto do Código Florestal aprovado no final do mês passado pelo Congresso Nacional "estão encaminhados e são poucos". Os vetos devem ser anunciados até a próxima quarta-feira.

Mendes Ribeiro participou de reunião nesta segunda pela manhã sobre o Código Florestal com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Advocacia-Geral da União.

Mendes afirmou que na reunião houve troca de informações. "Voltamos praticamente à Medida Provisória da presidente Dilma", contou. Ele não quis detalhar quais serão os vetos, mas esclareceu que um decreto irá regulamentar a matéria tanto em relação ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) como Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaLegislaçãoCódigo florestal

Mais de Mundo

Bolívia definirá presidente em 2º turno entre dois candidatos de direita

O que está em jogo na reunião de líderes europeus com Trump em Washington na segunda-feira

Funcionários decidem continuar com greve e Air Canada cancela retomada de voos

Europeus e Zelensky formarão frente unida nos EUA para que paz não seja capitulação