Mundo

Ministro diz que aeroportos alemães reabrirão nesta quarta

Segundo Peter Ramsauer, a nuvem de cinzas liberada por um vulcão islandês está se movendo para o nordeste

Aviões parados em pista de aeroporto Tegel: ao todo, 700 voos devem ser cancelados hoje na Alemanha (John Macdougall/AFP)

Aviões parados em pista de aeroporto Tegel: ao todo, 700 voos devem ser cancelados hoje na Alemanha (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 10h19.

Berlim - Os terminais aéreos do norte da Alemanha fechados nesta quarta-feira devido à nuvem de cinzas liberada por um vulcão islandês serão reabertos ainda na tarde de hoje, afirmou o ministro alemão dos transportes, Peter Ramsauer.

"A nuvem está se movendo para o nordeste, e os aeroportos voltarão a operar mais cedo do que o esperado", indicou o ministro à imprensa.

A autoridade de segurança aérea informaram que o aeroporto de Bremen (norte) foi reaberto às 11h (06h de Brasília), enquanto o terminal de Hamburgo (norte) deve voltar a funcionar ao meio-dia (7h de Brasília).

Os dois aeroportos de Berlim, Tegel e Schonefeld, que foram fechados às 11h, devem ser liberados para operações às 14h (0h de Brasília).

Ao todo, 700 voos de um total de 8.000 devem ser cancelados nesta quarta-feira na Alemanha, segundo a organização europeia de segurança aérea Eurocontrol.

Na terça-feira, 500 de 29.000 voos programados deixaram de decolar em toda a Europa por causa da nuvem de cinzas vulcânicas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAlemanhaDesastres naturaisEuropaPaíses ricosSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'