Mundo

Ministro defende aprovação do Código Florestal ainda este ano

Segundo Mendes Ribeiro, a governo está estabelecendo metas para cumprir o prazo

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho: “O importante é que tenhamos um marco regulatório” (José Cruz/ABr)

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho: “O importante é que tenhamos um marco regulatório” (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2011 às 14h18.

Brasília - Ao participar hoje (28) da abertura do 3º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, defendeu a necessidade de o Senado aprovar o projeto do novo Código Florestal ainda em 2011. Segundo Ribeiro, a governo está estabelecendo metas para isso.

“O importante é que tenhamos um marco regulatório”, destacou o ministro, que informou que ontem (27) deixou o Palácio do Planalto, junto com alguns parlamentares, depois das 21h, após reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para tratar do assunto.

O relator do projeto do novo Código Florestal, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC), disse que a expectativa é que o texto do projeto seja aprovado ainda em outubro nas quatro comissões onde tramitará antes de seguir para a apreciação do plenário. Na semana passada, o projeto foi aprovado na primeira delas, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, destacou durante o evento a dificuldade que será encontrada caso não se vote o projeto até o final do ano. “Deixar para o próximo ano, com a Rio+20 [Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, marcada para junho de 2012] e as eleições municipais [em 2012], fica mais difícil”. O novo Código Florestal passou na Câmara dos Deputados após muitas discussões entre governo e aliados.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalMinistério da Agricultura e PecuáriaPolítica no BrasilSenado

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia