Mundo

Ministro confessou seu amor a Thatcher em carta de renúncia

Ministro da Defesa durante a guerra das Malvinas, John Nott, elogiou a "boa aparência, o charme e o porte" da primeira-ministra Margaret Thatcher em renúncia

A então primeira-ministra britânica Margaret Thatcher: o político, de 81 anos, se referiu à carta em suas memórias e explicou que Thatcher não a respondeu (Johnny Eggitt/AFP)

A então primeira-ministra britânica Margaret Thatcher: o político, de 81 anos, se referiu à carta em suas memórias e explicou que Thatcher não a respondeu (Johnny Eggitt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 11h18.

Londres - O ministro britânico da Defesa durante a guerra das Malvinas, John Nott, elogiou a "boa aparência, o charme e o porte" da primeira-ministra Margaret Thatcher em sua carta de renúncia, divulgada nesta segunda-feira.

"Seu grande triunfo como primeira-ministra, se me permite dizer, é que seus colegas gostam de você. Alguns inclusive a amam, apenas um pouco!", escreveu Nott à Dama de Ferro.

Thatcher morreu em abril deste ano, aos 87 anos.

Na carta, de 1983, Nott acrescentou: "é imperdoável dizer isso agora, mas a admiro como mulher - sua boa aparência, charme e porte sempre me atraíram, como homem".

"Acredito que sua aproximação emotiva, instintiva e não pragmática em muitos temas - tão pouco masculina - é o segredo de seu sucesso em um mundo da política dominado por homens".

Nott se despediu assinando "Amor - John".

O político, de 81 anos, se referiu à carta em suas memórias e explicou que Thatcher não a respondeu.

A Dama de Ferro foi primeira-ministra entre 1979 e 1990. Seus documentos privados de 1983 forma divulgados pela Fundação Margaret Thatcher.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaGuerrasReino UnidoMargaret ThatcherMalvinas

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista