Mundo

Ministro alemão vai se reunir com Netanyahu e Abbas

De acordo com porta-voz do governo alemão, a chanceler Angela Merkel está "bastante preocupada" com a escalada do conflito entre Israel e forças do Hamas na Faixa de Gaza


	Fumaça sobe de um ataque israelense em Gaza: o governo alemão vai trabalhar pelo "mais rápido possível" cessar-fogo, afirmou um porta-voz 
 (©AFP / Said Khatib)

Fumaça sobe de um ataque israelense em Gaza: o governo alemão vai trabalhar pelo "mais rápido possível" cessar-fogo, afirmou um porta-voz  (©AFP / Said Khatib)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2012 às 11h15.

Berlim - O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, vai viajar ao Oriente Médio nesta segunda-feira para se reunir com líderes palestinos e israelenses, informou Steffen Seibert, porta-voz do governo alemão, em entrevista à imprensa.

Ele disse que a chanceler Angela Merkel está "bastante preocupada" com a escalada do conflito entre Israel e forças do Hamas na Faixa de Gaza. Westerwelle vai se encontrar tanto com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, quanto com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Seibert disse que Israel tem o direito de se defender dos foguetes lançados a partir da Faixa de Gaza, afirmando que o lançamento deles por militantes é a causa do conflito, mas ao mesmo tempo expressou a preocupação do governo da Alemanha com as vítimas civis. O governo alemão vai trabalhar pelo "mais rápido possível" cessar-fogo, afirmou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaIsraelPaíses ricosPalestina

Mais de Mundo

Secretário da Saúde de Trump diz que 20% das demissões feitas por Musk foram erros

Califórnia quer ficar isenta de represália comercial contra os EUA

Juiz ordena que imigrante deportado por engano para prisão em El Salvador retorne aos EUA

Reino Unido corre para fechar um acordo após tarifas de 10% impostas por Trump