Mundo

Ministro alemão faz ameaça de sanções à Ucrânia

Frank-Walter Steinmeier defendeu o uso de sanções como uma ameaça ao governo da Ucrânia caso Kiev não encontre uma solução para a– crise no país


	Ministro do Exterior alemão Frank-Walter Steinmeier: "acho que devemos agora mostrar as sanções como uma ameaça"
 (Getty Images)

Ministro do Exterior alemão Frank-Walter Steinmeier: "acho que devemos agora mostrar as sanções como uma ameaça" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2014 às 10h39.

Berlim - O ministro alemão de Relações Exteriores, Frank-Walter Steinmeier, defendeu o uso de sanções como uma ameaça ao governo da Ucrânia caso Kiev não encontre uma solução para a prolongada e, em vário momentos, violenta– crise no país.

Os comentários do ministro social-democrata representam um tom diferente do adotado até agora pela primeira-ministra conservadora Angela Merkel, que disse na semana passada não ver a necessidade de sanções por enquanto.

“"Acho que devemos agora mostrar as sanções como uma ameaça"”, disse Steinmeier à TV alemã ARD na noite de segunda-feira, acrescentando que a Alemanha precisa estar pronta para optar por essas medidas caso a situação não melhore.

A Ucrânia vive uma crise há mais de dois meses, por causa da recusa do governo pró-russo em selar um acordo comercial e político com a União Europeia.

Na segunda-feira, uma porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que Washington e a UE estão discutindo uma possível ajuda financeira no caso de um novo governo ser formado na Ucrânia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaAlemanhaCrises em empresasUcrânia

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia