Mundo

Ministro alemão anuncia medidas contra Turquia

Decisão é resposta à detenção de ativistas de direitos humanos alemães

Sigmar Gabriel: sinalizou uma postura mais agressiva de Berlim após uma intensificação de tensões entre os dois países (Fabrizio Bensch/Reuters)

Sigmar Gabriel: sinalizou uma postura mais agressiva de Berlim após uma intensificação de tensões entre os dois países (Fabrizio Bensch/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de julho de 2017 às 07h47.

Berlim - O ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Sigmar Gabriel, anunciou nesta quinta-feira uma série de medidas contra a Turquia como resposta à detenção de ativistas de direitos humanos alemães, sinalizando uma postura mais agressiva de Berlim após uma intensificação de tensões entre os dois países.

Sigmar Gabriel disse que a Alemanha discutirá com aliados da União Europeia as aspirações da Turquia de entrar para o bloco, e deixou claro que Berlim não pode mais garantir investimentos corporativos alemães na Turquia. Ele disse também que não pode mais imaginar expandir a união aduaneira para a Turquia e emitiu novos conselhos de viagem que advertem contra os riscos para alemães na Turquia.

"Nós precisamos que nossas políticas em relação à Turquia sigam uma nova direção... nós não podemos continuar como temos feito até agora. Nós precisamos ser mais claros do que temos sido até agora para que aqueles responsáveis em Ancara entendam que políticas desse tipo não são sem consequências", disse Gabriel a repórteres. Ele disse que as novas medidas foram acordadas com a chanceler Angela Merkel.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelDireitos HumanosTurquia

Mais de Mundo

França afirma que respeitará imunidade de Netanyahu se Corte de Haia exigir prisão

Em votação apertada, Parlamento Europeu aprova nova Comissão de Ursula von der Leyen

Irã ativa “milhares de centrífugas” em resposta à agência nuclear da ONU

Maior nevasca em mais de 100 anos cobre capital da Coreia do Sul; veja imagens