Mundo

Ministra nigeriana será a nova vice-secretária-geral da ONU

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

E

EFE

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 16h22.

Nações Unidas - A atual ministra do Meio Ambiente da Nigéria, Amina Mohammed, será a próxima vice-secretária-geral da ONU, segundo anunciou nesta quinta-feira o próximo líder da organização, o português António Guterres.

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização e substituirá no cargo o sueco Jan Eliasson.

O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete e que a coreana Kyung-wha Kang será sua assessora para assuntos políticos.

Acompanhe tudo sobre:BrasilDiplomaciaNigériaONU

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'