Mundo

Ministra nigeriana será a nova vice-secretária-geral da ONU

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

E

EFE

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 16h22.

Nações Unidas - A atual ministra do Meio Ambiente da Nigéria, Amina Mohammed, será a próxima vice-secretária-geral da ONU, segundo anunciou nesta quinta-feira o próximo líder da organização, o português António Guterres.

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização e substituirá no cargo o sueco Jan Eliasson.

O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete e que a coreana Kyung-wha Kang será sua assessora para assuntos políticos.

Acompanhe tudo sobre:BrasilDiplomaciaNigériaONU

Mais de Mundo

'Trump vai ficar na sua cabeça por muito tempo e conquistar 3º mandato', diz Steve Bannon

Donald Trump pretende realizar evento de UFC na Casa Branca em 2026

Entenda o que é o BRICS, bloco de 11 países que irá se reunir no Rio de Janeiro

Nova lei de Trump pressiona Tesla e impulsiona rivais de veículos elétricos