Mundo

Ministério da Saúde confirma 95 mortos no Egito

Ministério afirmou que 95 morreram e 874 ficaram feridos em confrontos em várias partes do país


	Manifestantes entram em conflito no Egito: devido à violência no país, a presidência egípcia decretou hoje estado de Emergência em todo o país
 (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

Manifestantes entram em conflito no Egito: devido à violência no país, a presidência egípcia decretou hoje estado de Emergência em todo o país (Mohamed Abd El Ghany/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 11h45.

Cairo - O Ministério da Saúde do Egito afirmou nesta quarta-feira que 95 pessoas morreram e 874 ficaram feridas em choques em várias províncias do país, segundo informou a televisão estatal.

O maior número de vítimas foi registrado na província de Miniya, no sul, e na praça cairota de Rabea al Adauiya, onde os seguidores do deposto presidente Mohammed Mursi estão acampados.

Também houve mortos e feridos nas províncias de Beheira el Daqahiliya, em Suez, Luxor e Alexandria, entre outras.

Os distúrbios se estenderam por diversas partes do país depois que a polícia iniciou na manhã de hoje uma operação para desmantelar os acampamentos dos seguidores de Mursi nas praças de Rabea al Adauiya e de Al-Nahda, no Cairo .

Em Miniya, várias igrejas foram atacadas durante os distúrbios. Autoridades e islamitas se acusam mutuamente sobre os atos de violência neste local.

Devido à violência no país, a presidência egípcia decretou hoje estado de Emergência em todo o país durante um mês a partir das 16h locais (11h de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesEgitoViolência policialViolência urbanaCairo

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza