Mundo

Minas já tem 52 municípios em situação de emergência

As chuvas deixaram quatro mortos e 9.365 pessoas desalojadas

Segundo a Defesa Civil, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva, pelo menos, até sexta-feira  (Francisco Berião/Flickr)

Segundo a Defesa Civil, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva, pelo menos, até sexta-feira (Francisco Berião/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2012 às 09h26.

Brasília – Subiu para 52 o número de municípios em situação de emergência por causa da chuva em Minas Gerais. Até o momento, 9.365 pessoas estão desalojadas (tiveram de deixar as casas) e 404 estão desabrigadas (perderam a casa). A Defesa Civil no estado contabiliza, ainda, quatro mortos e um desaparecido.

Hoje (3) de madrugada, a Rodoviária Municipal de Ouro Preto foi atingida por um grande deslizamento de terra e parte da estrutura desabou. Dois taxistas que estavam dentro de carros foram soterrados. A morte de um deles foi confirmada.

Ontem (2) a chuva causou muita inundação em diversos municípios mineiros. Pelo menos duas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte ficaram alagados. Em Itabirito, o rio que tem o mesmo nome da cidade transbordou e, em Brumadinho, o nível do Rio Paraopeba subiu, atingindo várias localidades.

Diversas cidades na região da Zona da Mata também foram atingidas pela chuva. Em Guidoval, houve aumento brusco dos níveis dos córregos e rios, inundando grande parte do município. A rede de telefonia foi toda afetada, deixando os moradores sem comunicação.

Em Ubá, os bairros centrais foram afetados por alagamentos e deslizamentos de encostas afetando parte do sistema de abastecimento de água.

A chuva vai continuar na região. Segundo a Defesa Civil, o tempo permanece nublado com pancadas de chuva, pelo menos, até sexta-feira (6).

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisDeslizamentosEnchentesMinas Gerais

Mais de Mundo

Governo Trump irá monitorar redes sociais de migrantes em busca de ‘atividade antissemita’

UE espera apresentar proposta de acordo com Mercosul até setembro

Tarifas de Trump sobre a China chegam a 145% após aumento mais recente, diz Casa Branca

Michelle Obama esclarece rumores sobre ausência em eventos; entenda