Mundo

Mina terrestre explode e mata família no Iraque

Cinco integrantes de uma família de deslocados iraquianos morreram após a explosão de uma mina colocada na entrada de sua casa


	Explosão no Iraque: fonte também informou que 17 jihadistas e dois soldados iraquianos morreram hoje em diferentes ataques e atentados
 (Thaier al-Sudani/Reuters)

Explosão no Iraque: fonte também informou que 17 jihadistas e dois soldados iraquianos morreram hoje em diferentes ataques e atentados (Thaier al-Sudani/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 17h46.

Bagdá - Os cinco integrantes de uma família de deslocados iraquianos morreram nesta quarta-feira após a explosão de uma mina colocada na entrada de sua casa no povoado de Bu Fahd, situado na província iraquiana de Saladino, informou à Agência Efe uma fonte dos serviços de segurança.

Os corpos das vítimas foram recuperados dos escombros da casa e as forças de segurança bloquearam os acessos ao povoado, onde impediram a entrada de outras famílias por temor que mais casas estejam minadas, acrescentou a fonte.

A fonte também informou que 17 jihadistas e dois soldados iraquianos morreram hoje em diferentes ataques e atentados na província de Al-Anbar, ao oeste de Bagdá.

Os extremistas, pertencentes ao grupo Estado Islâmico (EI), morreram em um bombardeio da coalizão internacional contra uma oficina na qual supostamente eram preparados carros-bomba.

A fábrica, que ficou totalmente destruída, era situada perto da região de Albuhayat, ao leste da cidade de Haditha. A fonte acrescentou que dois membros do exército iraquiano morreram e seis ficaram feridos pelo impacto de várias bombas no quartel de Al Mazraa, ao leste da cidade Faluja, 50 quilômetros ao oeste de Bagdá.

Violentos conflitos ocorreram hoje entre o exército iraquiano e as milícias xiitas denominadas Multidão Popular com combatentes do EI perto do quartel militar de Shagaret Al Dor, situado 50 quilômetros ao oeste da cidade de Tikrit.

Acompanhe tudo sobre:Estado IslâmicoMortesseguranca-digital

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos