Mundo

Militar britânica que contraiu ebola é repatriada

Militar é a terceira britânica que contrai a doença em Serra Leoa. As duas anteriores, duas enfermeiras, se recuperaram após terem sido tratadas em seu país

Hospital onde a militar será atendida: militar é a terceira britânica que contrai a doença em Serra Leoa (Justin Tallis/AFP)

Hospital onde a militar será atendida: militar é a terceira britânica que contrai a doença em Serra Leoa (Justin Tallis/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2015 às 11h28.

Londres - Uma integrante do corpo médico do exército britânico que contraiu ebola em Serra Leoa era repatriada nesta quinta-feira em um avião da Força Aérea para ser tratada no Reino Unido, anunciou o ministério da Defesa.

O ministério não revelou o estado da mulher, que será tratada no hospital Royal Free de Londres.

É a terceira britânica que contrai a doença em Serra Leoa. As duas anteriores, duas enfermeiras, se recuperaram após terem sido tratadas em seu país.

Serra Leoa conta com o maior número de infectados (11.466) na presente epidemia que atingiu sobretudo o oeste da África, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e registrou 3.546 falecimentos.

Cerca de 24.000 pessoas contraíram o vírus do ebola desde dezembro de 2013, em sua maioria na Libéria, Guiné e Serra Leoa. No total, 9.807 doentes morreram, segundo a OMS.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasEuropaExércitoPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles